segunda-feira, 25 de junho de 2007

VERMELHO e BRANCO


Dás-me a pista, foges com o tesouro, tão querido meu, e esperas pela rejubilaçã0. Eu roubei, segurei rente firme e rápida... esvaziaram-se os gestos, cais morto enfim. Sabem lá, sei lá, que és fumo. Nada interessa quando a Crucificação exige só laivos de visões, enquadramentos mais ou menos intencionais, tencionais, e faz de ti a minha fortuna. Já não é tua... vês? Já não seguras, certo, o bastão da tua imutabilidade e teimosia... és já o perdido. Eu... prendo-te já fétido, eu enterro o prego ó destemido...eu sou a tua ... sem emitir um som... sem ouvir a tua minha dor... só a madeira range a queimar, a enferrujar-te a pele... mãos, pés, caminhante meu meu meu. Ai... mas agora?... eu quero, as minhas unhas na tua carne. És suave...e enfim entregas-te á minha vontade. O meu corpo no teu... percorro-te, cada vez mais fundo. Como poderias ser mais meu? E, ai, já não foges... ahh... já não foges. Já não sangras, mas tinges-me. Pousar as tuas entranhas que me prendem em ti... desde sempre... tingir-me de escarlates. Levar as mãos que me sangraste à boca e sentir esse suor de ferrugem... o teu sangue crucificado... livre na minha boca. A tua... boca... que se oferece enfim. Ai... vou levá-la em fim para a minha nossa casa... deitamo-nos enfim os dois, tu sereno, eu sem consenso do meu coração em fechar os olhos... mas já presa em sonho. Levas-me. Leva-me. Sinto o teu rosto que refresca o meu... enrejelas-me já para melhor te amar. Provar-te mais e mais. O meu coração desmembrado morre já também. A tua cabeça numa bandeja. Canta uma vez mais o meu nome " Salomé! meu Amor!!!!" .... enterra-me tua... embala-me.

3 comentários:

tha black cat disse...

deixas-me sempre sem palavras..........

é tão bom ser tu, em mim..........

amo-te.......

** * **

Joana M. Soares disse...

Isto é literatura:)...muito bonito:)

mmmm disse...

Engraçado, coerente e interessante.
Mas continuo a achar que falta mais garra e um pouco de alma.